LIVROS QUE TODO EMPRESÁRIO DEVE LER

Depositphotos_4589872_originalmenor
Social Media
Post Recente
Inscreva-se
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit

Ser empresário não é apenas ficar cuidando da gestão da própria empresa ou dos seus empregados e produtos. É preciso investir também em LIVROS QUE TODO EMPRESÁRIO DEVE LER.
Segundo Russel Sarder, CEO da Netcom Learning, o segredo dos empreendedores que são milionários é ler todos os dias. Como ele fatura US$ 10 milhões por ano, não deve estar brincando!
O objetivo em prestar atenção nos LIVROS QUE TODO EMPRESÁRIO DEVE LER é que eles irão trazer conhecimento e inovação que são fundamentais para quem quer crescer no mercado hoje em dia. A ideia que os empresários leiam de uma a duas horas por dia como forma de estudar mais sobre investimentos, negócios e empreendedorismo. Para facilitar, vamos mostrar aqui LIVROS QUE TODO EMPRESÁRIO DEVE LER.

Como Fazer Uma Empresa Dar Certo em um País Incerto
Lançado pelo Instituto Endeavor esse interessante livro mostra a história de mais de 50 empresários brasileiros de sucesso. Podemos conhecer o depoimento de Jorge Gerdau, Abílio Diniz, Marcel Telles, Emílio Odebrecht, entre outros. E aprender com a história deles. (Elsevier Editora).

O Andar do Bêbado
Livro excelente para empresários que querem aprender a lidar com o acaso. Isso é uma das maiores dificuldades atualmente porque as pessoas não sabem lidar quando ocorre algo que não estava nos planos da empresa. Tomam decisões racionais sem saber administrar os acontecimentos repentinos. E podem engessar todo o seu investimento. (Editora Zahar)

Desenhando Negócios
Dam Roa autor do livro, tem como objetivo mostrar uma nova forma de pensar com imagens. Isso ajuda a ter novas ideias, descobrir novos caminhos e resolver problemas de maneiras diferentes. Além de aumentar a capacidade de ter insights. No final, o empresário vai desenvolver sua competência visual. (Editora Campus)

Startup Brasil
O livro traz a história de dez empresários brasileiros como Alexandre Tadeu da Costa, da Cacau Show e Miguel Krigsner de O Boticário. Em uma linguagem bem-humorada, os empresários dão seu depoimento falando sobre como enfrentaram a concorrência, as dificuldades para entrar no mercado, o crescimento além do esperado. E como agora conseguiram alcançar o sucesso. (Editora Agir)

Empreendedorismo Inovador – Como Criar Startups de Tecnologia No Brasil
O livro é escrito por 25 especialistas que falam desde sobre o contexto do empreendedorismo brasileiro até as vantagens e desvantagens de se ter um sócio na empresa. É perfeito para quem pretende abrir um negócio voltado para a tecnologia, mas possui informações que irão ajudar empreendedores de várias áreas, já que os conselhos e dicas são universas. (Editora Évora)

Inovação Em Modelos de Negócios – Business Model Generation

Diferenciado, esse livro escrito por a obra de Alexander Osterwalder traz algumas ferramentas bem simples e testadas para que o empreendedor saiba projetar, compreender, trabalhar e implementar seu negócio no mercado. Pode ser bastante útil para quem está começando, mas também para quem quer melhorar. (Editora Alta Books)

Investidor Anjo – Guia Prático Para Empreendedores e Investidores
Como indica o nome, o livro é um verdadeiro guia que traz o passo a passo de como empreendedores conseguem seus investimentos. De maneira simples e didática, apresenta os melhores modelos e práticas do mercado. Tem como objetivo ajudar tanto os empreendedores quanto os investidores. (Editora Versos)

Pioneiros e Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil

Escrito por Jacques Marcovitch, esse é um outro livro que mostra a história de grandes sucessos de empresários brasileiros. Como por exemplo, os sucessos e dificuldades que algumas famílias passaram como Francisco Matarazzo, Nami Jafet, Jorge Street, Júlio Mesquita, Roberto Simonsen. Mesmo ocorrendo em uma época diferente, e interessante analisar como essas famílias conseguiram enfrentar suas dificuldades. (Editora Saraiva):