Escola de Atendimento – Aprendendo a arte de encantar clientes

Home / Escola de Atendimento – Aprendendo a arte de encantar clientes

escoladeatendimento_blog

Uma Escola de Atendimento capaz e entregar aos grandes, médios e pequenos varejistas um sistema que visa  garantir informações precisas sobre os passos certos que vão garantir um excelente atendimento ao cliente, além de procedimentos e processos de vendas de alto padrão para aumentar do ticket médio de vendas nas lojas, diminuir a rotatividade de funcionários, reter os melhores talentos e medir a satisfação dos clientes.

O programa da Escola de atendimento tem como objetivos, não só treinar, mas capacitar e envolver todo o time de varejo e serviços, para mais do que atender, sejam “encantadores de clientes” e com isso contribuírem para potencializar os resultados das empresas. São programas de capacitação com quinze horas, distribuídas em três horas diárias de treinamento durante uma semana.

Com uma abordagem técnica e comportamental a Escola de Atendimento pode atender turmas formadas por colaboradores de diversas empresas ou turmas fechadas montadas exclusivamente para um cliente específico, inclusive, com possibilidade de aplicação “incompany”. Seus colaboradores receberão formação para aumentar a percepção de seu potencial e o seu auto conhecimento e com isso serão capazes de usar a criatividade, criando situações de encantamento instantâneo, sempre com ações alinhadas a sua rotina na empresa.

Aqui na Negócio Efetivo acreditamos que tudo pode e deve ser melhorado sempre e temos orgulho de trazer para São Paulo uma metodologia, que já foi testada com absoluto sucesso. Acreditamos que os negócios melhoram quando as pessoas melhoram e temos como objetivo criar um grande exército de “Encantadores de Clientes”. Com isso ajudamos a desenvolver e a fortalecer o mercado de varejo e serviços em todo o país, dando as marcas a oportunidade de fazer a diferença junto ao seu público-alvo, por meio de um atendimento espetacular que os clientes precisam e merecem.

 

VEJA O RICO CONTEÚDO ENSINADO NA ESCOLA DE ATENDIMENTO

Módulo 1 (dia 1 , carga de 3 horas) – Como encantar clientes 

* Dinâmica de apresentação – lição número 1 – chamar todos pelo nome

* Conceitos de atendimento e encantamento

* Espaço para pesquisa rápida sobre experiências encantadoras no atendimento

* Espaço para críticas e autoavaliações (qual a nota que você atribui ao seu atendimento)

* Mudança de cultura, mudança de foco – vendas sem encantamento x vendas com encantamento – qual a cultura da sua empresa?

* Conhecimento de mercado – percentuais de evasão (detração) de clientes – quais os motivos?

* O jeito Disney de encantar – simplicidade que se atribui a qualquer negócio

* Encantamento 360 graus – todos são clientes, valorização dos talentos da empresa

* Linguagem Corporal – a percepção da comunicação não verbal, saber educar o cérebro e ter cuidado com as representações do corpo

* Marketing Pessoal – trabalhar a minha marca é criar grandeza à marca da empresa que represento!

Módulo 2 (dias 2 e 3 – carga de 6 horas totais)- As 7 Atitudes do Atendimento Encantador

* Trabalhar conceitos de PARADIGMAS, reconhecê-los e reinventá-los

* 1a. atitude – Saber Escolher – pensamento ativo e reativo, conceitos de liberdade de escolha, dependência, independência e interdependência, proatividade, zona de preocupação e zona de influência,etc.

* 2a. Atitude – Saber Planejar – podemos trabalhar nosso futuro exatamente como desejamos, depertar nosso senso de propósito e utilidade;

* 3a. Atitude – Saber Focar – priorizar as atividade em função de nossas metas mais importantes, gestão de tempo e atividades,etc.

* 4a. Atitude – Satisfazer em 360 graus – pensamento ganha-ganha, trabalhar em função de um benefício mútuo, gerando resultados excelentes;

* 5a. Atitude – Saber Ouvir – conceitos de escuta empática, autodomínio, não julgamente, ouvir com assertividade;

* 6a. Atitude – Trabalhar em equipe – criar sinergia, valorização das diferenças, reconhecimento dos talentos, patrocínio positivo e execução;

* 7a. atitude – Equilibrar a Roda da Vida – buscar equilíbrio nos diversos quadrantes da vida, traçar metas de melhorias pessoais e profissionais, busca da vitória pessoal e pública. * Aplicação de 2 Dinâmicas.

*Ativar a percepção das relações de clientela, mesmo que não gere vendas diretas.

Módulo 3 (dia 4, 3 horas)- Autoconhecimento através da metodologia DISC 

* Metodologia DISC e suas aplicações: orientação de carreira, análise de equipes, atendimento ao cliente, gestão de mudanças, gestão de talentos;
* Leitura e análise do laudo comportamental individual;
* Os fatores do DISC: dominância, influência, estabilidade e conformidade;
* Como identificar o perfil dos clientes e ajustar o atendimento para excelência.

Módulo 4 ( dia5 , 3 horas)- Técnicas Vivenciais 

* A importância da Disciplina no cumprimento das metas de encantamento * Como executar um plano de encantamento – engrenagens
* Dinâmicas de avaliação de conteúdo, simulações de atendimento com encantamento, discussões com propostas de planos de ação.

CONHEÇA TAMBÉM A ESCOLA DE LIDERES

Carga de 15 horas, sendo 3 horas por dia. Podendo ser realizado em qualquer hora, desde que fechado um turma in company de 30 pessoas, caso contrário, os participantes entram em horários normais da escola. (Ver programação)

Diferencial: Incluso um laudo DISC

A escola é composta pelos seguintes módulos:

– 1º dia: O que é ser líder

  • Conceito
  • Tipos de poder
  • Disciplina
  • Proatividade
  • Persuasão
  • Foco no resultado
  • Franqueza

– 2º dia: O Poder da Confiança e o Poder das Perguntas

  • A confiança movem os relacionamentos
  • Caráter X Competência
  • A metodologia das perguntas inteligentes
  • Perguntas abertas X perguntas fechadas

– 3º dia: O Poder da Comunicação

  • A importância da reunião
  • Prolixo X Assertivo
  • A oratória como diferencial

– 4º dia: Entendendo de Gente

  • A importância do comportamento na liderança
  • Entrega do laudo DISC da Thomas International – Auditoria Gerencial
  • Devolutiva do Laudo
  • O perfil comportamental da liderança
  • O modelo Iceberg (Comportamento, Valores e Axiologia)

– 5º dia: O Poder da Meta

  • Por que as pessoas se comprometem com as metas ou não
  • A meta como referência de mensuração
  • Modelo SMART
  • Metas visiveis

(11) 3186-8299 – Para informações ou e-mail: atendimento@negocioefetivo.com.br

Receba nossoEbook Gratuito

10 poderosas sacadas de aplicação imediata na vida e nos negócios

You have Successfully Subscribed!