10 coisas que eu aprendi com Albert Einstein e ele não sabe que me ensinou

10 coisas que eu aprendi com Albert Einstein e ele não sabe que me ensinou

Rate this post

Ele é, até os dias atuais sinônimo de inteligência e criatividade, pelas revoluções que suas descobertas causaram no mundo.

O maior físico que já  viveu entre nós nasceu na Alemanha em 14 de março de 1879 e morreu nos EUA em abril de 1955.

Aqui estão as 10 coisas que eu aprendi com Albert Einstein e ele não sabe que me ensinou.

 

1 – Fazer sucesso vai dar trabalho

Isso não é novidade, mas muita gente esquece desse importante pilar de construção de sucesso. A Albert Einstein  é atribuída a famosa frase: Trabalhe, pois o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

 

2 – Aplique a Criatividade

Claro que conhecimento é importante. Mas a imaginação e a criatividade faz toda a diferença para resolver os mais variados problemas da humanidade. Então devemos dar asas a imaginação, pensar fora da caixinha, tentar ver e resolver as coisas me maneira diferente.

 

3 – Há muitas oportunidades por aí, agarre-as!

O segredo do sucesso é identificar as oportunidades que já estão por aí e ninguém está prestando atenção. Então temos que tentar ver uma oportunidade em cada problema e não um problema em cada oportunidade.

 

4 – Só o sucesso não vai te sustentar

Se você busca sucesso a qualquer custo você corre o risco de trair seus valores, e se isso acontecer, seu sucesso não vai ser sustentável. Então busque ser uma pessoa de valor e não de sucesso. Quantas pessoas fizeram sucesso por algum tempo e depois viram seu sucesso virar pó? Não é preciso pensar muito e  você se lembrará de vários casos.

 

5 – Imagine

Imaginação é mais importante do que o conhecimento, porque o conhecimento você armazena, compartilha, ensina. Mas a imaginação pode pegar todo o conhecimento disponível, misturar e organizar para criar coisas maiores, melhores e cada vez mais mais úteis.

 

6 – Cometa erros

Só não erra quem não faz. As pessoas que não tentam nada por medo, nunca realizam nada de grandioso. O medo de cometer erros destrói muito mais sonhos do que os perigo de tentar realizá-los.

 

7 – Há muitas oportunidades por aí, agarre-as!

O segredo do sucesso é identificar as oportunidades que já estão por aí e ninguém está prestando atenção.

 

8 – Eduque-se, sempre

A única coisa que pode atrapalhar seu aprendizado é a sua educação. E aqui não estou falando de escola, pois Einstein aconselhava as pessoas não se preocuparem muito com as notas de matemática.

 

9 – Mude seu jeito de fazer as coisas

 

É loucura esperar resultados diferentes agindo sempre da mesma maneira. Então para resolver problemas não podemos usar o mesmo padrão de pensamentos que os criou. Temos sempre que tentar coisas novas em todas as áreas de nossas vidas que não estão dando certo. Experimente mais! Arrisque-se mais!

 

10 – Releve, relaxe, deixe ir, deixe voltar…. não tenha apego

O apego a coisas e pessoas e as situações, é gerado por egoísmo e ganância e isso pode destruir muitas coisas boas que você construiu. Lembre-se que nem tudo que conta pode ser contato e nem tudo que pode ser contado, conta.

Cido Rodrigues

Cido Rodrigues – É administrador de empresas com especialização em Marketing. Se especializou em Life, Executive e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching com certificação internacional pelas Graduate School of Master Coaches, Behavial Coaching Institute (BCI) e Institute Coaching Council (ICC). Fundador e diretor da Spar Comunicação, a Criativitate Comunicação. Fundou em 2013 a Consultoria Negócio Efetivo que visa ajudar empreendedores a saírem da armadilha do "auto emprego" e atualmente, é membro do Conselho do SESI/SENAI, Coodenador no NJE- Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP, e participa ativamente do Rotary, ERN Group entre outras organizações de apoio a negócios e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel