10 coisas que aprendi com Anthony Robbins

10 coisas que aprendi com Anthony Robbins

Rate this post

Bill Clinton, Princesa Diana, Arnold Schwarzenegger, entre outras celebridades e grandes empresários de todo o mundo já pararam suas agendas para ouvir o que ele tinha a dizer.

O maior especialista em PNL (Programação Neurolinguística) do mundo nasceu na califórnia em 29 de fevereiro de 1960 e se tornou o cara que mais influenciou positivamente pessoas de todo o mundo, ajudando a mudar o modelo mental, o comportamento e os resultados obtidos na vida de milhares de pessoas.

Confira abaixo então as 10 coisas que eu aprendi com Anthony Robbins:

 

1 – Não existem fracassos e sim resultados

Não olhe para o que não deu certo. Foque no que aprendeu…. Não trabalhe para conseguir e sim até conseguir alguma coisa. O fracasso é apenas um resultado indesejado, mas ele não nos define. O Fracasso é um momento, não é aquilo que nós somos.

 

2 – Persiga objetivos

Uma vida sem objetivos não é nada. Então tenha claro aonde você quer chegar, o porque você quer chegar e quando você quer chegar. Depois disso acelere e abandone sem olhar para trás tudo que lhe afasta de seu propósito.

 

3 – Peça ajuda e seja específico

O orgulho destrói excelentes iniciativas e excelentes projetos, porque impede que as pessoas peçam ajuda. Temos que vender o orgulho e buscar e aceitar todo tipo de ajuda que pudermos para atingirmos nossos objetivos.

Mas ao pedir ajuda, precisamos aprender a sermos específico. Deixe claro que você espera obter? Para quando você quer o apoio que está buscando,e em que quantidade. Ao pedir ajuda é importante ser claro e aceite ajuda, sem orgulho.

 

4 –  Crie valor para as pessoas

Tem pessoas que vivem pedindo ajuda e nunca se dispõe a apoiar as causas dos outros. Temos gerar valor,  oferecer valor e, aí sim, conseguiremos obter valor. Pense sempre em como levar as pessoas com você e não apenas até você.

 

5 – Aprenda a lidar com a frustração

Quanto mais você for capaz de lidar com a frustração, mais resultados você conseguirá e qualquer pessoa que lhe diga outra coisa não sabe o que está dizendo. Basta você olhar para os detalhes ou os bastidores das pessoas mais bem sucedidas que vivem ou viveram em nossa era e obtiveram grande fama e reconhecimento. Se olhar com atenção a história destas pessoas, você descobrirá muito sangue suor e lágrimas no caminho dos grandes sucessos e realizações que a história registrou e nós admiramos.

 

6 – Aprenda a lidar com a rejeição

Se você não aprender a lidar com a palavra não, você vai passar pela vida sofrendo…

Não é uma uma palavrinha de três letras que fere como um martelo, então você tem que ser forte e aprender a lidar com ela. O seu sucesso dependerá de quantos não você aguenta em sua vida, sem desistir dos seus sonhos.

 

7 – Escape da pressão financeira

Doe 10 por cento do que você ganha, pois você precisa pôr de volta no mundo uma parte do que você tirou, reserve mais dez por cento para livrar-se de dívidas caso as tenha e mais 10% para fazer uma reserva para o futuro. O dinheiro assim como seu comportamento pode trabalhar ao seu favor ou contra você. Se você não controlar ele ele controlará você.

 

8 – Fuja da zona de conforto

O conforto destrói o potencial das pessoas, pois quase sempre quando elas atingem algum nível de conforto, elas param de crescer. Bob Dylan disse certa vez que aquele que não dá trabalho pra nascer, vai dar trabalho pra morrer. E aqui no Brasil, um verso do  Rapper Projota diz: “O sofá é um péssimo vício e vai te acostumar, eu prefiro um precipício pra me ensinar a voar”.

 

9 – Saber fazer não quer dizer fazer

Entre em ação. A vida está cheia de pessoas que sabem o que precisa fazer e não fazem. O mundo está cheio especialistas em tudo que não realizam nada, e tentam impedir os outros de realizarem seus sonhos. Temos que escapar desta armadilha e começar a agir agora!!!

 

10 – Tome decisões

São suas decisões e não suas condições que criam o seu futuro. E sim, você terá que tomar decisões difíceis às vezes, mas se preferir adiar as decisões, prepara-se para pagar o preço, que às vezes pode ser muito caro.

Cido Rodrigues

Cido Rodrigues – É administrador de empresas com especialização em Marketing. Se especializou em Life, Executive e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching com certificação internacional pelas Graduate School of Master Coaches, Behavial Coaching Institute (BCI) e Institute Coaching Council (ICC). Fundador e diretor da Spar Comunicação, a Criativitate Comunicação. Fundou em 2013 a Consultoria Negócio Efetivo que visa ajudar empreendedores a saírem da armadilha do "auto emprego" e atualmente, é membro do Conselho do SESI/SENAI, Coodenador no NJE- Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP, e participa ativamente do Rotary, ERN Group entre outras organizações de apoio a negócios e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel